Publicado em

5 Motivos para assistir The Good Doctor

Se você é daqueles que adoram uma trilha sonora dramática, enredo meloso e os casos médicos mais inusitados na tela, essa série é pra você! Mas calma, não estamos falando de Greys Anatomy. (risos)

Dr.Shaun Murphy esterilizando suas luvas em um aeroporto

The Good Doctor é um série médica da rede norte-americana ABC. Na trama, Freddie Highmore interpreta Shaun Murphy, um jovem médico brilhante que também é autista. Shaun, aos poucos, vence a desconfiança de seus colegas e superiores, conseguindo desvendar os casos mais intrigantes que chegam a um  hospital de prestígio.

A temática de um cirurgião com autismo e síndrome de Savant já é de te deixar vidrado na tela, mas além disso a série trás outros assuntos polêmicos e em alta mundialmente. Para te deixar ainda mais curioso segue a lista com os 5 motivos para assistir o curioso Dr. Shaun.

1. Assédio Sexual

Claire Browne

Não é de hoje que as mulheres sofrem assédio sexual em ambientes de trabalho machistas. Em The Good Doctor é possível acompanhar essa realidade triste dentro do hospital, por outro lado, as mulheres da trama dão um show em sororidade.

2. Machismo

Dr. Jared Kalu

Os casos de machismo são diversos, desde a desvantagem competitiva de Claire Browne com seus colegas homens de mesma residência até um caso explicito de assédio sexual. O machismo também rola solto na área mais nobre do hospital quando um dos principais diretores acusa a própria esposa de ser a responsável por não engravidar, optando pela carreia e não pela família.

3. Infertilidade masculina

Dr. Marcus Andrews

Para o infortúnio masculino a série rebate as diversas cenas machistas com alguns tapas na cara. O momento principal e de tapa mais forte é quando Dr. Marcus Andrews descobre que seus espermatozoides possuem baixa mobilidade.

4. Racismo

Drª Claire Browne atendendo um racista

Como você se sentiria tendo que atender um nazista declarado? A Drª Claire Browne teve que engolir esse sapo.

5. Ética médica

Nós sabemos que algumas pessoas são capazes de qualquer coisa para se dar bem, esse é o caso da Drª Morgan Reznick. Um nojo, convenhamos mas de grande importância na hora de desmascarar outros personagens.

 

Então, é isso. Essa é só uma pitada sobre a série que já está em sua 2ª temporada. Corre e aproveita!

Se você gosta de The Good Doctor comenta aqui em baixo as cenas que você mais chorou kkkk.

Compartilhe esse texto com os seus amigos! Até mais! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *