Posted on Deixe um comentário

Filmes de Natal – Dicas pra animar o espírito natalino

Então é Natal, Simone já toca há algum tempo nas lojas de todo o Brasil, piscas-piscas já consomem energia de todas as residências, e a temporada de Filmes de Natal está ai!

Nós da Loja 42 decidimos então separar alguns Filmes de Natal pra fazer você lembrar do espírito que está escondido em seu coração natalino e que foi abalado provavelmente pelas eleições.

Comecemos com Filminhos Netflix new and fresh, exclusivos e cheios de clichês:

Filmes de Natal da NETFLIX

A Princesa e a Plebeia (2018)

Bem que poderia ser um filme da Barbie, mas é o filme da Netflix comédia romântica, sonho de algumas mulheres. A história é sobre a Vanessa Hudgens fazendo a princesa, Margaret, que na verdade é duquesa, e a plebeia, Stacy (ohh!). Um esbarrão de nada faz elas trocarem de vida magicamente. Uma então se apaixona por um príncipe (a plebeia) e a outra pelo amigo de trabalho da Stacy (a princesa). É só isso mesmo! Mas admito que é mais divertido do que eu esperava! Aqui embaixo o trailer diretinho do twitter da Netflix.

Crônicas de Natal (2018)

Sobre dois irmãos que perderam o pai e acabam se afastando um do outro. Sem querer, enquanto vê vídeos antigos, a irmã mais nova Kate vê um vulto do Papai Noel. Teddy, o irmão mais velho, em troca de a irmã guardar seu segredo, decide ajudar a pegar outra imagem do Noel nesse ano. Eis que, empenhados em gravar o bom velhinho na câmera, acabam quase estragando o Natal. E pra não fazer a desfeita e não ficarem pra sempre na lista de malcriados, ajudam o Noel a salvar o Natal!!!

O legal mesmo é que eles “explicam” o porque de o Papai Noel conseguir entregar todos os presentes a tempo, a bolsa da Hermione o saco de presentes infinito, as Renas, com todos os símbolos Noelísticos e Natalescos… Enfim, um filme muito fofo e com direito a Papai Noel cantando em plena Chicago <3. Melhor Cena. Confere aqui o trailer direto do site da Netflix <3. Acho que já entrou pra os clássicos de Filmes de Natal? Por mim, tá dentro já!

A very Murray Christmas (2015)

“A Very Murray Christmas” é uma comédia musical, dirigido pela Sofia Coppola. Nas vésperas de Natal, Bill Murray, apresentador de programa, se vê em uma saia justa porque uma nevasca ameaça a gravação do seu show. Ele tenta enfim tentar apresentar o show mesmo com  a  iminência de nenhum dos seus convidados aparecerem.  Um filme com ótimas músicas. Participação de Chris Rock, Miley Cyrus, e muitos outros. o trailer você pode clicar aqui.

Não tão Clássicos

Harry Potter (2001-2011)

Harry Potter Christmas GIF - Find & Share on GIPHY

Provavelmente o filme mais reprisado atualmente na época de Natal. Quem não gosta de ver as cenas lindíssimas do Salão Principal de Hogwarts? Já virou parte dos clássicos dos Filmes de Natal.

As festas de natal em Hogwarts aparecem em “A pedra filosofal”, “A câmara secreta”, “O prisioneiro de Azkaban”. Mas em “O cálice de fogo”, o evento é o Baile de Inverno. Em a “Ordem da Fenix”, o Natal é na Nobre casa dos Black. No “Enigma do príncipe”, é a festa do Professor Slughorn, e depois na Toca. Já em “Relíquias da Morte”, Harry decide visitar o vilarejo de Godric’s Hollow, o mais traumático de todos.

Nos estúdios da Warner Bros de Londres está tendo evento especial de Ceia no local das gravações, com direito a visitinha ao estúdio. Os bilhetes foram “só” 270 euros, e estão acontecendo entre os dias 10 e 12 :D.

O Grinch (2000)

How the Grinch Stole Christmas, traduzido apenas como O Grinch, baseado na história do incrível Dr. Seuss. Jim Carrey, como o Grinch, é um personagem que odeia o Natal. Ele resolve então roubar todos os itens das casas das pessoas de “Quemlândia”, para estragar o Natal. Do meu ponto de vista, o problema do Grinch não era com o Natal, mas sim com as pessoas, então, totalmente compreensível. Quer trailer? Ah, tem a animação também!

Ugh GIF by The Grinch - Find & Share on GIPHY

Um Duende em Nova York (2003)

Dica de Natal - Um duende em Nova York

Elf – Um duendo em Nova York conta a história de um menino chamado Buddy (Will Ferrell) que foi criado como Elfo doméstico no Pólo Norte. Quando percebem que o garoto Link cresceu demais, e não pertence à Kokiri Oficina do Papai Noel. Ele então descobre que seu pai biológico é Walter Hobbs (James Caan), o cara que saiu do contos de Natal, um Tio Patinhas da vida. Então ele decide fazer as pessoas de Nova York acreditarem e sentirem de novo o espírito de Natal. (Tipo como a gente ta tentando fazer com você com essa seleção de Filmes de Natal sensa.) Trailler aqui. Musiquinha final e cheia de emoção aqui. 

 Afinados pro Natal (2012)

Dicas de Natal - Afinados pro Natal

Afinados pro Natal (Mistle Tones) é um filme comédia musical. Holly, uma cantora muito talentosa, perde sua amada vaga no coral natalino para outra mulher. Pra esfregar na cara da sociedade, ela cria seu próprio coral pra participar de competições. Nesse meio tempo, faz amizades incríveis e, claro, um amorzinho pra não deixar passar em branco. As músicas são ótimas e os clichês super aceitáveis. Fica a Dica, e o trailer, é claro, aqui.

Animações

Minha quedinha por animações me fez fazer uma área especial só de Filmes de Natal animados incríveis. Segue ai:

Expresso Polar (2004)

Um dos melhores live actions feitos ainda hoje, Expresso Polar (Polar Express) é uma obra de arte em formato de Natal. Com a captura de movimento, Tom Hanks faz 5 personagens do filme. Incluindo um garoto que não acredita mais em Papai Noel. Nas vésperas de Natal ele fica à espera de um milagre sinais que o façam acreditar de novo no espírito natalino. Esse sinal vem na forma de um trem. O trem, que é conduzido por Tom Hanks, com a cara do Tom Hanks, e interpretado por Tom Hanks, está indo para o Pólo Norte, e o Tom Hanks o convida a embarcar.  O filme conta também com Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, interpretando dois elfos. Pra mim já é um clássico de Filmes de Natal. Quer trailer bebê?

The Polar Express Film GIF - Find & Share on GIPHY

“às vezes as coisas mais reais no mundo são as que não podemos ver”

Padrinhos de Tóquio (2003)

Padrinhos de Tóquio (Tokyo Godfathers) está entre os meus favoritíssimos, tanto na lista de Natal, quando nos filmes de animação. Tudo bem que minha lista não é pequena. Mas esse filme é realmente incrível. Com direção de Satoshi Kon (de “Perfect Blue”) e baseado no romance de Peter B. Kyne, “Three Godfathers”.

Conta a história de Hana (Yoshiaki Umegaki), uma travesti com dois melhores amigos, a adolescente Miyuki (Aya Okamoto) e Gin (Toru Emori). Os três são moradores de rua. Nas véspera de Natal, porém, encontram um bebê abandonado. Enquanto Gin insiste em entregar pra polícia, Hana, com seu desejo de ser mãe, acha melhor cuidar dele. Quando as coisas complicam, pois percebem que não não tem condições de cuidar do bebê decentemente, decidem devolvê-los aos pais. As buscas se baseiam nas pistas deixadas no berço.

O mais comovente do filme (além do final), é como o trio enfrenta e apresenta seu passado, e como a amizade pode fazer verdadeiros milagres de Natal. Ele bem foge do estilo de Filmes de Natal que costumamos ver, com certeza uma outra perspectiva,  mas que história incrível!!! Pega aqui o trailer.

Satoshi Kon Animation GIF - Find & Share on GIPHY

A Origem dos Guardiões (2012)

Um filme de animação incrível, com direção de Peter Ramsey, e indicado a melhor animação no Globo de Ouro. “A origem dos guardiões” (Rise of the Guardians) é sobre um grupo de guardiões que protegem as crianças, e as lendas infantis do mundo inteiro:  Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. Claro que tem o vilão, Breu, que deseja transformar todos os sonhos em pesadelos, trazendo à tona seus piores medos. A Lua designa um novo guardião: Elsa Jack Frost. Um garoto que controla o inverno, e que sem entender muito bem a sua vocação de guardião, vai descobrindo o mundo e o seu próprio passado. Filmes de Natal, páscoa, Ano Novo, Pra antes de dormir, o tempo todo! Amo! Trailer aqui.

Charlie Brown: Contos de Natal (2002)

Essa animação do Charlie Brown, com nota 7.4 no IMDB  é uma obrinha de arte snoopyana, baseada nos personagens do ilustríssimo Charles M. Schulz. É de fato o único especial da TV que cita Schulz como criador póstumo. O especial é uma séria de vinhetas, cada uma estrelando um personagem diferente de Peanuts, em situações natalinas variadas.

Charlie Brown Dancing GIF - Find & Share on GIPHY

Menções honrosas

Algumas outras indicações de Filmes de Natal:

  • O Estranho Mundo de Jack (1993)

  • O Conto de Natal do Mickey (1983 – curta)
Natal é tempo de caridade, tempo de estar com a família.

 

  • Barbie – Um Natal Perfeito (2011)
Ah vai! é fofo

 

  • Love Actually (2003)
Nhow

 

  • As Doze Badaladas Dos Sinos De Natal (2011)

É isso!!! Espero que gostem!!! Na próxima, veremos indicações de séries, hein? E vocês? acreditam em Papai Noel ainda? Eu ainda hoje espero um trem preto gigantesco aparecer perto da minha casa pra me levar pro Pólo Norte!

Outras VÁRIAS indicações AQUI  e AQUI!!!

Beijos de Luz!!!

 

 

 

Posted on Deixe um comentário

Sabrina Chilling Adventures Review – a aprendiz de Lúcifer

Sabrina Assoprando as velinhas

Expectativas de Sabrina

Comecei a série com uma expectativa bem baixa, vendo que tinha uma certa relação com Riverdale, a série patrocinada por uma péssima coloração de cabelo. Por Riverdale ser da CW, que tem um tom bem teen de séries (como “The Flash”, “Arrow” e “Supernatural“), e ainda por cima baseada na série “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”, que tem um estilo sitcom e “adolescente em escola”, fiquei cá com meu pé atrás.

Não foi por menos que eu tive uma surpresa gigantesca em perceber, logo no início, um tom bastante sombrio. E não, eu não tinha visto o trailler. Chilling Adventures of Sabrina (O mundo sombrio de Sabrina no BR, ótima tradução), é classificada como terror sobrenatural. A história se passa em torno da vida da Sabrina, onde seus dois pais estão mortos. E a única coisa que se sabe é que o pai era Bruxo e a mãe uma trouxa mortal.

Ela vive com suas tias Hilda (Lucy Davis) e Zelda Spellman(Miranda Otto) (irmãs do seu pai). A sua vida fica entre a de uma adolescente normal e a da sua família Weasley bruxa. Nesse caso, um elemento novo é acrescentado à casa: o seu primo Ambrose (gatíssimo Chance Perdomo). Ele está preso à casa como punição por tentar explodir o Vaticano, mas que agora anda pela casa semi nu (às vezes eu entendo, viu?).

Eita que essa puxadinha?
Já é motivo suficiente?

Personagens: Sabrina X Sabrina

A maioria dos personagens da série da década de 90 estão presentes na série de 2018, como o nosso querido Salem <3

queria o Salem 2.0 falasse também
Saudades

Mas também, muitos personagens da série original permanecem. Porém de forma incrivelmente mais aprofundados, com um background mais complexo e histórias familiares interessantes e cheias de tramas. O boy magia da Sabrina, Harvey (agora interpretado por Ross Lynch), agora trabalha nas minas do seu pai, com quem tem uma complicada relação. As suas suas besties, Rosalind (Jaz Sinclair) e Susie (Lachlan Watson), antes eram Valerie e Libby, que era sua rival (bem malhação mesmo). Assim como Harvey, ganharam mais destaque e mais história na série de 2018.

Outros detalhes foram modificados da série sitcom original, como a casa das Spellman. Antes uma casa normal de bairro, agora é dentro de um mortuário. Inclusive, se torna muito importante para muitas tramas da série. Além disso, a presença da academia de Artes Ocultas, só pra bruxas (tipo uma Hogwarts meio satânica). As três irmãs estranhas, Prudence ♥ (Tati Gabrielle), Dorcas (Abigail Cowen) e Agatha (Adeline Rudolph),  também são elementos novos da série da Netflix, que inclusive, sensacionais!!!

maravilhosas!!
“Estou ouvindo”

O mundo sombrio de Sabrina

View this post on Instagram

RISE WITCHES. Trailer tomorrow.

A post shared by Chilling Adventures of Sabrina (@sabrinanetflix) on

A história começa mais ou menos quando a Sabrina tem que decidir se quer ou não fazer um Batismo Sombrio para ser parte definitiva do mundo das Bruxas no seu décimo sexto aniversário.

SPOILER:

Que basicamente consiste em vender a alma para Lúcifer

O fator mais marcante pra mim foram os diálogos, as nuances de críticas, e alguns personagens, além das bruxas, com características sobrenaturais.

Além disso, a série fala bastante do machismo incorporado em culturas. E isso é mais forte por meio da religião, que subjuga o poder das mulheres, por medo de tomarem o poder. Assim, o culto na série é machista, já que parte de conseguir mais poder está atrelado a limitar seu uso para servir à autoridade de Lúcifer.

Inclusive, muito dos rituais de outras igrejas são trazidas para dentro da série. E teve até uma treta com a estátua do Baphomet, usada na série, que pertence ao Templo Satânico da vida real. Mas já conversaram e fecharam um acordo para deixar tudo bem lindo e perfeito. Vamos ver muito esse Baphometzinho nas próximas temporadas (Thank God pessoas que conversam, e que tem dinheiro).

E outra coisa muito bacana da série é a presença das mulheres na frente e por trás das câmeras, a atriz de Sabrina, Kiernan Shipka, falou um pouco sobre isso para a Hello Giggles:

“Nós temos diretoras, escritoras, mulheres atrás das câmeras. Isso é muito importante. É incrível ver os shows que estão ativamente participando dessa caminhada. Eu sei que o Ryan Murphy tem a sua “Half Initiative“, que é uma iniciativa incrível para garantir que os ambientes de trabalho sejam balanceados…Você pode realmente sentir a diferença de energia. É como deveria ser.”

Então…

Definitivamente é uma série que, pra quem gosta de coisas sombrias e sobrenaturais, merece ser vista.

Além disso, para os fãs de Riverdale (não julgo), ambas as séries são baseadas em quadrinhos da Archie Comics. A editora foi fundada em 1939 (79 anos atrás), como MLJ. Mas a aventuras do Archie so foram lançadas no final da década de 40. Hoje está definitivamente, sem sombras de dúvidas, bem diferente do que era antes:

Greg Berlanti já havia dado depoimento de que Sabrina seria “sombria e mais macabra que a série dos anos 90”. Ele, que também produziu “Flash”, “Arrow”, além de “Riverdale” e o filme “Love, Simon”. Ele está sendo responsável por trazer as Archie Comics para as luzes novamente. Riverdale e Sabrina já são um sucesso! Sabrina, foi uma das séries mais maratonadas do mês de outubro. Resta saber qual será sua próxima produção das comics :D.

Além disso, existe a possibilidade de um crossover entre Riverdale  e Sabrina. Ainda mais com a 4ª temporada de Riverdale a caminho e a 2ª temporada de Sabrina com teaser divulgado <3.

E mais, a série teve inspirações em clássicos do terror como “O bebê de Rosemary” e “O Exorcista” (vide a cena do tio da Susie). Inclusive todas as alterações da série foram feitas para adequar-se ao público atual <3.

A notas da série até o momento são 90% no Tomatometer e 7.9 no IMDB

Se você não assistiu Sabrina ainda, vai lá correndo assistir, se já assistiu, comenta com a gente aqui embaixo o que você achou <3

Trailler da novíssima temporadaaaaa confirmaaadaaa ahhhhh vem Sabrinaaaaa!! Eu estou bem do lado das bruxas!

 

Posted on Deixe um comentário

E o que você fez? – Dicas para presentes de amigo oculto da firma

O ano termina e nasce outra vez

Final de ano já chegou, já dá pra sentir o cheiro de Perdigão e do arroz com passas (porque simplesmente não colocar um pote separado?). Estamos na temporada de confraternizações, de jantares da firma e do assunto polêmico da vez: “Amigo Oculto

Origem

Todo tem uma opinião sobre eles, mas eai? Qual a origem desse “Amigo Oculto” que já é patrimônio da Humanidade? Uma das teorias diz que começou como um ritual nórdico, como todas as boas histórias que envolvem fim de ano. As pessoas trocavam presentinhos pra eternizar seu pacto com os deuses (não só de guerra vive um povo nórdico), e diziam “Que você jamais se esqueça dos deuses sobre nós”. Basicamente era uma desculpa das tias pra lançar a shade sobre as pessoas que não queriam seguir os deuses.

Mas a brinks de Amigo Oculto se instalou mesmo na grande Depressão em 1929 quando ninguém tinha muita grana pra dar presente pra todo mundo, e se juntavam pra dividir as despesas. Ao invés de dar 10-15 presentes, davam só um. Genial, né? Aposto como essa bixa veia ruim me deu um despertador pra fazer de indireta porque eu cheguei atrasada essa semana Pra quem não conhece, a brincadeira do Amigo Oculto consiste em colocar o nome de todos os participantes em papeizinhos porcamente dobrados, e sempre sujeitos a problemas de grafia, e depois sortear entre todos. Depois repetir 15x porque alguém sempre tira o próprio nome (ou diz que tira porque, na verdade, tirou alguém que não gosta e quer refazer o sorteio). Depois disso, estipular um valor máximo de presente (nunca respeitado) e o dia da troca de presentes (às vezes mais complicado que o sorteio).

(como resumir melhor um amigo secreto que esse vídeo? Tô aceitando uma final de semana no Hawaii, beijos)

Sorteio

Estamos em uma nova era, e para salvar nossas árvores, alguns sites que sorteiam as pessoas, sem chances de enviar o próprio nome pra pessoa direto pelo e-mail, e ainda marcam no seu calendário (alguns) o dia da confra e do Amigo Oculto <3. Dicas de site aqui embaixo. (É só clicar no seu Pony preferido que você será direcionado para o site, alguns deles são em inglês):

 site Gringo!    Não precisa cadastro :D   Gringo too! Esse permite fazer a lista ser anual (por sua conta e risco)Pode pagar pra não tirar alguém! 19 reais pra você nao tirar alguém? vale a pena? VALE!

E agora?

Apesar de resolver problemas de não precisar dar presentes para todo mundo. Pois agora cada um dá só um no meio de uma festinha com um pouco de álcool (para maiores de 18 anos) e umas comidinhas, o evento também criou um problema: agora você tem que dar presentes para quem você nunca daria nem mesmo no aniversário porque a firma obrigou você a participar. Mas isso tudo é superável, pois iremos fazer aqui uma lista de presentes bem genéricos pra você dar pra qualquer um que você mal conheça nesse Amigo Oculto. Isso no caso de a empresa já não tenha pedido pra todo mundo preencher uma lista de possíveis presentes. Segue ai: (todos os produtos tem o link associados às imagens, só clicar que vai pro site do produto)

1 – Canecas personalizadas:

Esse é bem fácil, barato, e facilmente ajustável. Basta seguir no Face ou no Insta, algo que a pessoa gosta e mandar fazer com o tema tipo Maiara e Maraísa. Ou tema Netflix, como Stranger Things, La Casa de Papel ou uns clássicos como Friends e Gilmore Girls. O fato é que em algum momento nos 15 dias que você vai ter pra comprar a caneca, a pessoa vai colocar algo que tá assistindo/jogando/acompanhando nas redes sociais. E BOOM, você tem seu presente perfeito! E o melhor? Super rápido de fazer! Quer incrementar? Coloca uns chocolates dentro, cobre com papel celofane e é só sucesso!

2 – Livro

Ainda mais enquanto estamos enfrentando uma grande crise nas livrarias, dar livros são ótimas opções pra incentivar as livrarias brasileiras. Além de incentivar a leitura e ainda mais, buscar conhecimento, lembrando do nosso tão amado e icônico ET Bilú, nosso extraterrestre tupiniquim <3. Mas que livros dar? Bom, um romance ou uma aventura são sempre opções ótimas, principalmente livros que se tornaram filmes. Aqui embaixo algumas opções bem legais, que a pessoa pode gostar (ou não)

   

3- Quadrinhos

Se aquela pessoa que você tirou gosta de vestir umas camisetas meio geek quando você a vê andando no shopping, uma ótima opção são quadrinhos. E as Graphic MSP são lindas e excelentes com histórias da Turma da Mônica reescritas por quadrinistas brasileiros e cada uma é uma obra de arte diferente. Mas além disso, tem outras opções pra quem curte o estilo de quadrinhos e graphics. Aqui embaixo, algumas fotos de opções de HQs legais e incríveis, além de graphics ótimas para presentear, principalmente se você quer já quer dar aquele shade no seu coleguinha. Algumas nem precisa ser fã de quadrinhos para amar!

Ja serve de indireta Incrível da DC História sobre as mulheres história premiada mundial História incrível do Justiceiro Graphic incrível da MSP, uma das melhores Uma história incrível

 

4 – Produtos de casa

Opções boas são presentes para o proletariado que mal tem tempo de fazer compras pra casa. Tipo toalhas, itens de decoração, coisas importantes. É sempre bom fazer uma leve pesquisada antes, tentar descobrir coisas que a pessoa pode estar precisando. Mas itens essenciais porém dificilmente comprados por mim, por exemplo, são da Cama Mesa e Banho. Aqui embaixo algumas opções básica. Pode até seguir os costumes da sua vó, e mandar bordar alguma coisinha com o nome da pessoa (que provavelmente isso você deve saber, né, tá lá escrito no papelzinho que você tirou, se tiver escrito certo).

Pode ou não personalizar Acho incrível que todo mundo gosta, mas ngm comora Tem opções não tão caras, acho incrível Quem não gosta de uma almofada pra abraçar quando quer chorar em posição fetal?Deixar recadinhos ou lista de compras

5 – Pra colocar na cabeceira

Sempre tem aqueles itens que a gente coloca na cabeceira, do ladinho do celular. Uma das opções são as luminárias. São itens úteis pra ler, ou pra enfeitar assim do ladinho. E muitas com opções de preço acessíveis. Além de relógios de cabeceira, que dão um charme no ambiente, além de ajudar quem tem dificuldade de acordar! Segue aqui embaixo fotos com links de sucesso:

Achei gracinha e baratinho

6 – Pet Lovers

Sabe aquela pessoa do trabalho que o papel de parede do celular é o cachorro ou o gato? Ou que vive falando da “Melzinha” ou do “Tobias”? Então esses presentes são incríveis se você tirou uma dessas pessoas. Aqui algumas diquinhas <3:

Pra diminuir as chances do seu dog/cat comer tudo porque rasgou o saco Tem pra dogs e Cats

7 – Up na vida!

Se você acha que talvez seu job seja estressante, talvez seu co-worker concorde com você. Talvez um vale massagem, um vale num spa, cuidados extras e tudo mais, são sempre uma opção <3. Outra opção para dar um up na vida é vale para cinema ou teatro, o que também são revigorantes! 😀 Procura na sua cidade opções viáveis.

Alguns cinemas só permitem vale-presente se for pessoa jurídica (lança a indireta para a sua firma, olha!).

Outras opções para o Amigo Oculto!

Kits de barbear ou um balde de gelo personalizado de algo que a pessoa goste. Um kit com balde de pipoca é bem sucesso, pois é quase certeza nessa vida que a pessoa tem um serviço de Streaming ou assiste algum esporte, e nada melhor que deixar essas experiências mais comfys <3. Necessaires e Sandálias havaianas também são opções, seguindo a mesma lógica das canecas de direcionar a algo que a pessoa goste <3

Então é Natal!

Então é isso, espero que tenham gostado da lista. E conta pra gente, qual foi o presente mais bacana que você já recebeu em um Amigo Oculto? O mais estranho? Ainda é costume dar caneta pras pessoas? Beijos de luz e sucesso nesse fim de ano!!!

Posted on Deixe um comentário

Super Drags Review – a melhor animação de garotas mágicas

“AI MAS SUPER DRAGS É PRA CRIANÇAS”

NAAAAO. Definitivamente Super Drags não é pra crianças. Seja responsável, apenas para maiores de 16 anos, certo?

SUPER DRAGS

Lançada em 7 de novembro, a animação adulta da Netflix, muito bem-feita inclusive, trata de 3 maravilhosos homens que viram Drags para combater as forças do mal, da shade e do preconceito. É uma série totalmente brasileira, com um estilo de garotas mágicas. Se você já assistiu Sailor Moon, Sakura Card Captors, Madoka, dentre várias outras, é aquilo ali mesmo.

Basicamente são séries em que pessoas normais viram garotas mágicas e super-heroínas (ou quase) através de poderes mágicos, e com isso ganham também novos poderes, que geralmente são únicos de cada personagem, e combinam com suas personalidades (podemos incluir Três Espiãs Demais?).

VOU PUNIR VOCÊ EM NOME DA LUA!!!!!
Sailor Moon Transformation

Então, as nossas três protagonistas são Lemon Chiffon (Patrick), Safira Cyan (Ralph) e Scarlet Carmesin (Donizete), dublados respectivamente por Sergio Cantú (que já dublou Aqualad em Jovem Titãs e Sheldon Cooper), Wagner Follare (Kevin Keller de “Riverdale” e Yuji de “Apenas um Show”, além de ter dublado uma das Drags de RuPaul’s) e Fernando Mendonça (Limão Grab de “A hora da aventura” e Fuzzy Confusão em “Meninas Super Poderosas – 2016”)

Ralph, Patrick e Donizete

IT’S DRAG TIME! HORA DE MONTAR!

Como toda garota mágica, cada uma delas tem uma cor, uma personalidade e um superpoder característico, as Super Drags são:

  • Lemon Chiffon – por trás de um cara nada padrãozinho, a Lemon Chiffon vem pra fazer a linha líder culta, e cheia de charme, com seu poder usando seu Boá de Odara para fazer sua super Amarração Lacrativa!
  • Safira Cyan – Ralph, aquele padrãozinho, geek, adora umas referências de anime, seu principal superpoder é o Campo de força preservativo, e sua arma a Varinha BliuBliu, é o coração do trio.
  • Scarlet Carmesin – Querido Donizete, vendedor de cartão de loja, é a força do time, e seu poder é o Vrááá (Se lascar) usando seu leque poderosíssimo.

Juntas, elas combatem a terrível força do SHADE!… enquanto trabalham de dia em uma loja de departamento.

Super Drags Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

O elenco conta ainda com o nosso anjo-mor, Deus da dublagem mundial (né só brasileira não, baby) Guilherme Briggs. Provavelmente a pessoa mais responsável por popularizar a aproximar os telespectadores das pessoas que estão por trás das vozes. Na série ele faz o Robertinho / Janjão.

Além disso, temos a versão do Jerry, a Vedete Champagne, e seu side kick, o Dildo.

DILDO! Introduza

E a Deusa das Drags, o elo de união, a estrela-mor das gays, a fortalecedora da Highlight do mundo homoafetivo <3, GOLDIVA. Dublada e interpretada por nada menos que a rainha Pabllo Vittar, que faz um excelente trabalho de dublagem <3.

A série tem como vilã, a Lady Elza, que o objetivo é sugar a highlight das gays, que é o que as torna especiais, para ser mais forte, a mais bonita e a mais adorada drag do mundo. Sugando sua “energia vital”, as gays ficam mais fracas, e assim, mais desunidas. Mas tudo que elas querem na verdade é um show da Goldiva, para ficarem fortes de novo (e claro fazer uns K.O, rebolar a raba, essas coisas importantes pra vida também), que fica sendo adiado por culpa da bancada evangélica do Sandoval, opositor (e com carinha de ditador tbm) da comunidade LGBTQ+.

 

 

 

 

 

Mas o importante é que a série traz muitos assuntos pertinentes, como aceitação pela família. E que no fim, o importante é se aceitar, se unir, pois uma comunidade unida é mais forte!

SPOILER ALERT:
Já dava pra imaginar quem seria o vilão ne? Incubados como sempre.

Pontos Altos

Os dubladores são sensacionais, e dão realmente vida a animação, são as estrelas da série e são o ponto alto. Na verdade, acho que o ponto alto são as piadas, que são excelentes. Ou talvez o ponto alto mesmo seja a luta contra o preconceito, cada vez mais enraizado na nossa cultura, protegido por sistemas arcaicos sociais e religiosos, e que traz uma realidade dura de lidar, inclusive com o preconceito dentro da própria comunidade LGBTQ+ (Sabe aquele cara que se diz “discreto no meio”?). Além disso, a influência da mídia no geral que ajuda a estigmatizar a comunidade.

Inclusive, o diretor de dublagem é o próprio Fernando Mendonça, que dubla Donizete e Scarlett Carmesim. Disse em entrevista sobre a identidade das vozes do “universo gay” bem características, mais “empostadas”, “barraqueira” e a “voz de moça” que inspiraram a personalidade das três protagonistas. Oh, como uma dublagem feita por profissionais faz uma diferença, né?

E A NOVIDADE DIRETO DO TWITTER DA NETFLIX???

Um Drag Race das Super Drags (à la RuPaul’s) pra escolher a próxima estrela pra ingressar no show. No vídeo lindo abaixo a Shangela e a GLORIA GROOOOVE disputado essa vaga acirradíssima!!! Por isso, já quero o próximo superpoder ser o Bumbum de Ouro!!!!!!!! POR FAVOR!!! Lip Sync for your life!!!

Super Drags é uma série com necas super marcadas, animações super coloridas e muitos personagens incubados, like real life. (Piadas BEM sexuais, BEM MESMO)

“Não vai caber! É muito apertadinho”

Então, se você quiser aprender todas as gírias gays, por favor assista! Se você já sabe todas, assista também, deixa as Super Drags te conquistarem!!!

Se você já assistiu, comenta aqui com a gente? O que você achou? O que você amou? O que odiou?

IMDB ta com nota 6.1 e la no Rotten Tomatoes sem nota ainda, pra mim é nota 100

Safira <3
Posted on Deixe um comentário

The Good Doctor – 5 Motivos para assistir

Se você é daqueles que adoram uma trilha sonora dramática, enredo meloso e os casos médicos mais inusitados na tela, essa série é pra você! Mas calma, não estamos falando de Greys Anatomy. (risos)

Dr.Shaun Murphy esterilizando suas luvas em um aeroporto

The Good Doctor é um série médica da rede norte-americana ABC. Na trama, Freddie Highmore interpreta Shaun Murphy, um jovem médico brilhante que também é autista. Shaun, aos poucos, vence a desconfiança de seus colegas e superiores, conseguindo desvendar os casos mais intrigantes que chegam a um  hospital de prestígio.

A temática de um cirurgião com autismo e síndrome de Savant já é de te deixar vidrado na tela, mas além disso a série trás outros assuntos polêmicos e em alta mundialmente. Para te deixar ainda mais curioso segue a lista com os 5 motivos para assistir o curioso Dr. Shaun.

1. Assédio Sexual

Claire Browne

Não é de hoje que as mulheres sofrem assédio sexual em ambientes de trabalho machistas. Em The Good Doctor é possível acompanhar essa realidade triste dentro do hospital, por outro lado, as mulheres da trama dão um show em sororidade.

2. Machismo

Dr. Jared Kalu

Os casos de machismo são diversos, desde a desvantagem competitiva de Claire Browne com seus colegas homens de mesma residência até um caso explicito de assédio sexual. O machismo também rola solto na área mais nobre do hospital quando um dos principais diretores acusa a própria esposa de ser a responsável por não engravidar, optando pela carreia e não pela família.

3. Infertilidade masculina

Dr. Marcus Andrews

Para o infortúnio masculino a série rebate as diversas cenas machistas com alguns tapas na cara. O momento principal e de tapa mais forte é quando Dr. Marcus Andrews descobre que seus espermatozoides possuem baixa mobilidade.

4. Racismo

Drª Claire Browne atendendo um racista

Como você se sentiria tendo que atender um nazista declarado? A Drª Claire Browne teve que engolir esse sapo.

5. Ética médica

Nós sabemos que algumas pessoas são capazes de qualquer coisa para se dar bem, esse é o caso da Drª Morgan Reznick. Um nojo, convenhamos mas de grande importância na hora de desmascarar outros personagens.

 

Então, é isso. Essa é só uma pitada sobre a série que já está em sua 2ª temporada. Corre e aproveita!

Se você gosta de The Good Doctor comenta aqui em baixo as cenas que você mais chorou kkkk.

Compartilhe esse texto com os seus amigos! Até mais! 😉

Posted on Deixe um comentário

O que fazer com uma caneca personalizada?

Tudo! Dá pra beber água, café e chá, dá pra fazer bolo, brownie e pudim. Dá pra ser presente, lembrança ou entrar no kit da empresa. Dá pra dar aquele toque nostálgico na foto e também dá pra salvar o mundo!

Nossas canecas são de cerâmica, 325 ml e tem mais tempo de durabilidade. Resistentes ao microondas e a lava louças, a imagem não se deteriora e também não rasga viu gente?! Vocês acham que isso é coincidência? Não mesmo!

A loja 42 é pensada para conquistar o mundo junto com você. Através das canecas personalizadas nós conquistaremos as galáxias e você vem com a gente! Vamo personalizar?

 

Posted on Deixe um comentário

O que você não sabia sobre as canecas personalizadas da Loja 42

Se você ainda não sabe o que nós vendemos, chegou a hora. Nós vamos te falar tudo que você precisa saber sobre nossas canecas personalizadas, depois daqui, vai ficar mais fácil escolher a sua.

Primeiro que, uma caneca personalizada significa que quem manda é a sua criatividade. Isso mesmo, literalmente tudo que você quiser, nós colocamos. Fotos, caricaturas, desenhos, lula livre a Lana Del Rey, pode desafiar a gente.

Segundo que, personalizar sua própria caneca ja é um super A++ no mimo ne? Imagina ainda se você puder escolher a cor da caneca? Pois é, nós temos 3 tipos de canecas, a branca, a preta e a mágica! uau!

E se você quiser outra cor, relaxa! A gente faz sim! A melhor parte da caneca branca (além de ser a mais barata) é que nós podemos mudar o fundo de acordo com a sua preferência, isso acontece durante o período de personalização, e  o mais importante é que você pode conferir tudo antes da produção, não é o máximo?

Já a caneca mágica, tem uma característica bem especial, bem tipo “agora você vê, agora não vê mais”. Isso porque, o desenho, arte, nome, frase, poema, dedicatória ou o que você desejar só aparece depois que você colocar aquele café quentinho dentro. Da pra fazer uma baita surpresa ne?

Nossa caneca preta não fica por baixo e super casa com várias artes, um efeito incrível e divertido, uma ótima opção pros mais dark’s. Se você ainda ta na dúvida, manda seu desafio pra gente ou pode espiar nosso feed no Instagram ou na nossa loja, beijos.

Posted on Deixe um comentário

Dica de presente para os dias dos Pais

Din din din, papai quer caneca sim, din din din personaliza do seu jeitim!

Se você é daquelas que prioriza o presentinho artesanal pro papai, ta no lugar certo. Chega de presente clichê que todo mundo dá, você pode deixar a caneca do seu pai, do jeitinho dele, vamos às possibilidades.

  • Insira foto
    É só mandar a foto da sua preferência e o layout que te agradou que a gente deixa tudo lindo. É importante que a foto esteja em boa resolução. Min de 600px.
  • Insira música
    Coloque trechos de músicas que o seu pai ama.
  • Insira dedicatória
    Você pode escrever aquele recado especial e eternizar na caneca, pode ate ter sua assinatura.
  • Insira nomes
    Ja pensou o nome da família inteira, ou o apelido do papais? A gente faz.
  • Caricatura
    Da pra fazer sim gente! Envia a foto pra gente, que nosso ilustrador vai fazer o melhor desenho da família.

Quer colocar outra coisa? Manda pra gente! Conheça vários modelos na nossa loja e segue a gente no instagram!